Boulevard Shopping – Divulgação.

Iniciativa sem fins lucrativos oferece acolhimento emocional online e gratuito

 

Junto à ALLOS, o Boulevard Shopping BH integra a campanha global Janeiro Branco, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental. Ao longo do mês, o shopping abordará o tema em seus canais digitais e realizará, na quarta-feira (22/1), uma ação especial em colaboração com a TouchPeace, organização sem fins lucrativos que oferece acolhimento emocional gratuito e online.

 

Na data, a TouchPeace entrevista clientes do Boulevard, trazendo questões importantes para se pensar quando o assunto é saúde emocional. A reportagem será registrada e compartilhada em vídeo, ampliando a visibilidade da iniciativa, que disponibiliza apoio emocional 24 horas por dia por meio de seu aplicativo, de forma imediata e confidencial.

 

O Janeiro Branco é um momento-chave para fomentar o debate sobre saúde mental, que se tornou ainda mais relevante diante do aumento de diagnósticos de ansiedade e depressão no Brasil, país com a população mais depressiva da América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Como a maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras do Brasil, a ALLOS busca engajar clientes, lojistas e colaboradores por meio de mensagens educativas e atividades interativas e lúdicas em diversos espaços dos shoppings que administra. No Janeiro Branco, serão promovidas conversas importantes de forma acessível e acolhedora, estimulando o autocuidado e o bem-estar.

 

Além disso, os mascotes da campanha – Serô, Dodô, Mel, Cici e Gaba, inspirados nos hormônios ligados ao bem-estar – estarão de volta, pelo terceiro ano seguido, interagindo com o público em ações lúdicas.

 

Diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer reforça que a escolha de uma abordagem leve foi estratégica para alcançar diferentes públicos: “Queremos que as pessoas enxerguem os cuidados com a mente como parte da rotina, algo essencial. A ideia é mostrar que mesmo pequenas atitudes, como buscar momentos de pausa ou compartilhar sentimentos, podem fazer diferença no dia a dia”.

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2025, o Boulevard Shopping completa 15 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

 

Sobre a ALLOS

 

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.