Trabalho da Emobilia contribui não apenas para a personalização de um lar, mas também para o bem-estar dos seus moradores

Durante a pandemia, o mundo se transformou. Ficar em casa quase 24h por dia passou a ser regra. Houve muitas mudanças de hábitos, rotina e protocolos na forma das pessoas comprarem. Segundo o relatório “E-commerce do Brasil: Conversion”, em 12 meses, de fevereiro de 2020 a 2021, o consumo de móveis e utensílios para casa teve um crescimento de 51,89%.

Com isso, as empresas do ramo tiveram mais demanda, mas com um olhar mais atento para as suas casas, as pessoas passaram a procurar estabelecimentos que oferecem serviços personalizados e móveis que trouxessem um tom único e aconchegante para o seu lar. “Dentro de um ambiente bem planejado, podemos experimentar as vivências que desejamos. Emoções como aconchego, pertencimento, conforto e alegria estão diretamente associadas a uma boa saúde mental e física. Neste sentido, buscamos materializar esses desejos através da escolha do mobiliário e peças que representam ou uma filosofia, ou histórias, harmonia ou simplesmente uma linguagem estética que dialoga com o indivíduo”, revela Andrea Chaves e Leonardo Mattos, sócios-proprietários da Emobilia.

Mesmo com o crescimento das compras online, alguns consumidores não abrem mão de escolher os móveis e objetos de decoração pessoalmente. “Atualmente as compras on-line têm sido priorizadas, pois é uma modalidade prática que serve bem às necessidades de um cotidiano corrido. Entendemos que a aquisição de móveis e objetos decorativos pode ser feita remotamente com segurança e assertividade. Entretanto, a possibilidade de uma escolha presencial proporciona experiências para além da estética e funcionalidade. Torna-se possível uma vivência sensorial, observar as cores, verificar como funcionam as portas, perceber as texturas e acabamentos, além de viabilizar uma maior troca de ideias. A proposta do showroom é proporcionar essas experiências. Hoje ele existe no Mercado Novo de BH, espaço ímpar na cidade que propõe um diálogo entre os visitantes e os criadores das marcas”, explicam.

História

A Emobilia nasceu da paixão pelo design e pela vontade de oferecer para seus clientes a individualização e originalidade que eles procuram na hora de mobiliar sua residência, com móveis únicos e autorais que evidenciam a personalidade de seus moradores. “Nosso trabalho é autoral, procuramos entregar algo além de um simples objeto. Conceitos, ideias e perspectivas permeiam nossas criações. Seja uma visão holística do nosso planeta, através da sustentabilidade ambiental e social, ou na simplicidade do conceito modernista onde a forma segue a função. Ou ainda através da materialização de histórias afetivas e ancestrais em formas contemporâneas”, contam os sócios.

Cada trabalho é pensado de forma única para atender às expectativas de cada cliente. “Acreditamos que todo projeto ou produto que se relaciona com a parte sensorial do indivíduo deve ser escolhido por ele mesmo. A partir do reconhecimento das características individuais, os profissionais da área podem contribuir no momento da escolha com seus conhecimentos técnicos e de mercado. Nesse sentido específico estamos sempre presente para os nossos clientes, demonstrando as possibilidades para assim contribuir com o processo de escolha”, finalizam.

Fonte: Andrea Chaves e Leonardo Mattos, sócios-proprietários da Emobilia(@emobiliastore).