O IRA! muito bem representado por seus fundadores, Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (violão). Foto: Felipe de Jesus.
Teatro ficou lotado; Mudança de Comportamento, Envelheço na Cidade, Eu Quero Sempre Mais e Girassol, foram alguns dos hits; músicas do disco “IRA! (2020)” também fizeram parte do show
■ Jornalista | Cobertura:
■ Felipe de Jesus
■ @felipe_jesusjornalista
■ https://bhdefato.com.br
Uma noite animada e acima de tudo, embalada por sucessos conhecidos do Pop Rock. Assim foi o show do IRA! realizado no dia 26 de novembro, sexta-feira, de 21h às 23h no Palácio das Artes – Belo Horizonte/Minas Gerais. Mas desta vez, a banda muito bem representada por seus fundadores, Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (violão), trouxeram para os fãs a apresentação conhecida do formato “Folk”, com banquinho e violão, animando do início até o fim.
Logo no começo da apresentação, o vocalista Nasi disse que estar em Belo Horizonte, depois de todo o momento de isolamento da pandemia, foi gratificante. “É muito bom poder estar em BH, pois quando começou a pandemia no Brasil, nós iriamos fazer esse show exatamente aqui. Mas acabou não dando para fazer. No entanto, depois de tudo isso, voltamos aqui em BH para alegrar todos vocês. É muito bom estar aqui”, disse.
Segundo Nasi, as canções do show IRA! Folk nasceram da ideia de trazer músicas do grupo que se encaixassem nesse estilo, mas, obviamente com o som já conhecido pelos fãs nos discos do grupo. “Para essa apresentação a gente procurou as canções que se tornaram hits para tocar no formato desplugado, apresentando elas da forma que foram criadas e gravadas nos discos. Algumas tiveram mudanças, mas a origem é sempre Rock And Roll”, completou.
● Minas Gerais 🔺️
Além de todos os hits mais antigos e mais novos do IRA!, o grupo encantou o público com sucessos de outros artistas, como Beto Guedes. No mesmo momento, Edgard Scandurra, que inclusive cantou, deu um “viva” para os fãs presentes. “Viva a música de Beto Guedes, Milton Nascimento!”, disse o artista que foi ovacionado e aplaudido pelos fãs. Assim foi o show do IRA!, mostrando, mais uma vez, que o Pop Rock continua mais vivo do que nunca!