Boulevard Shopping – foto acervo Boulevard.

Público poderá fazer visitas gratuitas guiadas às estufas e conhecer o modelo de cultivo sustentável

Boulevard Shopping BH, em parceria com a BeGreen – a primeira fazenda urbana da América Latina, celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente. Entre os dias 31 de maio e 5 de junho serão realizadas visitas gratuitas guiadas à estufa, para que os participantes possam conhecer melhor os processos sustentáveis da fazenda e saber como ela cuida do meio ambiente nos 365 dias do ano.

Para participar, é necessário se inscrever previamente pela plataforma Sympla (link na bio do Instagram @boulevardbh), uma vez que as vagas são limitadas. Durante o período, serão realizadas oito visitas diárias, com até 10 pessoas em cada horário, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Os visitantes levarão pra casa um buquê de hortaliças para degustar as delícias produzidas na fazenda.

A visita permite ver de perto como é o cultivo por meio da hidroponia, 100% livre de agrotóxicos, permitindo que as hortaliças saiam direto das estufas para a casa do cliente ou para o restaurante que as servirá. O espaço, além de promover produção orgânica, também reduz o desperdício.

O índice de hortaliças que se perdem na produção na BeGreen é menor que 1%, enquanto as taxas na América Latina são de 70%, de acordo com a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Além disso, este método de cultivo economiza 90% de água em comparação ao tradicional. A ideia é evidenciar as alternativas sustentáveis e promover modelos praticáveis na cidade.

“A BeGreen é um projeto inovador em parceria com o Boulevard Shopping BH, por isso já venceu inúmeros prêmios. É uma maneira de trazer a fazenda e as hortaliças orgânicas mais para perto das pessoas, dando a oportunidade de uma vida mais saudável e sustentável. Todo mundo deveria conhecer, por isso pensamos nesta maneira de celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança. Para quem prefere comprar online, o Shopping contará com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker (armários inteligentes) e Drive Thru.

 

BOULEVARD SHOPPING

Semana Mundial do Meio Ambiente

Visita gratuita guiada à estufa na BeGreen

Período: de 31 de maio a 5 de junho

Participação Gratuita

Inscrições: https://bileto.sympla.com.br/event/67824/d/99745

 

Boulevard Shopping – funcionamento

Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia

Lojas: de segunda a sábado, das 10h às 21h

Domingos: disponível somente PEG Locker (armários inteligentes) e delivery.

Operações de Alimentação: de segunda a sábado, das 11h às 19h, para consumo no local, retirada no local, e delivery.

Domingo: disponível somente para delivery.

Carrefour: de segunda a sábado, das 8h às 22h, domingo e feriado, das 8h às 21h.

Drogaria Araújo: de segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo e feriado, das 8h às 20h.

Lotérica: de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 19h

 

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2021, o Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

 

Sobre a BeGreen BH

As fazendas urbanas não são mais o futuro do planeta, elas já são realidade. Acreditamos que em algumas décadas, grande porcentagem dos alimentos perecíveis serão produzidos em cidades grandes. Em 2017, inauguramos na capital mineira, a primeira fazenda urbana da América Latina, a BeGreen Boulevard. Nossa produção na unidade de Belo Horizonte chega a 40 mil pés de hortaliças por mês, que são levados da fazenda para a casa do nosso consumidor. Como grande parte da população está em centros urbanos e não vai voltar para o campo, a BeGreen traz o campo até a cidade, isso resulta em benefícios para o planeta e para o consumidor final. Afinal, muito espaço já foi retirado da natureza para a produção de alimentos.