Instituto Cervantes BH – Foto Mariama Lopes.

Evento proporciona imersão na cultura hispânica e na língua espanhola, enquanto convida o público a cantar e se divertir

 

Neste sábado (25/1), o Instituto Cervantes de Belo Horizonte realiza mais um encontro cultural gratuito. A programação viaja por clássicos da música em espanhol, oferecendo uma oportunidade ímpar para mergulhar na cultura hispânica de forma descontraída e divertida. A professora Beatriz Lima guiará a atividade, convidando o público a cantar canções amplamente conhecidas e se aproximar do idioma.

 

O encontro cultural traz uma seleção de músicas que mesmo quem não estuda ou domina o espanhol pode conhecer, incluindo sucessos como “Bésame mucho”, “Guantanamera”, “La bamba” e “Despacito”. Por isso, a experiência é indicada a qualquer um interessado em ampliar seus conhecimentos sobre a cultura e a língua espanhola. Além de uma aprendizagem dinâmica, o encontro apresenta o contexto cultural que permeia cada música.

 

“Fizemos uma seleção especialmente pensada para encantar o público brasileiro. Vou apresentar a história de cada canção e trabalhar campos importantes no aprendizado do espanhol, como compreensão auditiva, vocabulário e fluência. É um momento para aprender se divertindo”, comenta a professora Beatriz Lima.

 

A iniciativa reflete a proposta pedagógica do Instituto Cervantes, que procura sempre integrar o ensino do idioma à experiência cultural. A instituição busca proporcionar aos alunos e visitantes uma vivência que vai além das salas de aula, conectando o aprendizado às manifestações culturais e ao cotidiano.

 

SOBRE O INSTITUTO CERVANTES

 

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e difundir a cultura hispânica. A sede central se encontra em Madrid e em Alcalá de Henares (Madrid), cidade de nascimento do escritor Miguel de Cervantes. Ao longo de todo o ano, a sede em Belo Horizonte promove atividades gratuitas para os alunos viverem o espanhol, enquanto aprendem, de forma prática e conectada com a cultura espanhola.

 

O trabalho da instituição está dirigido por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispano-americano. Em BH, colabora com museus, galerias, teatros, livrarias, editoriais e outras instituições culturais brasileiras, assim como espanholas e latino-americanas. Também colabora em todos os projetos culturais e do ensino do espanhol dirigidos conjuntamente com o Governo do Estado de Minas Gerais e com numerosas prefeituras do Estado.

 

SERVIÇO

Encontro Cultural: canções clássicas em espanhol para o brasileiro

Dia 25 de janeiro

Horário: 11h às 12h30

Local: Rua Inconfidentes, 600 – Savassi

 

Entrada gratuita

 

Mais informações: https://www.instagram.com/institutocervantesbh/

https://belohorizonte.cervantes.es/br/default.shtm