Foto: Phillipe Guimarães.
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE SOBRE AS DIFERENÇAS
No mês de abril, o Boulevard Shopping BH participa da campanha Abril Azul, com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação é uma iniciativa da ALLOS – administradora do shopping – que tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão.
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA, e está disponível gratuitamente para download no site do shopping (boulevardshopping.com.br) e para distribuição no Espaço do Cliente (piso 2). O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.
Tendo compromisso com a inclusão e a acessibilidade para todos, o Boulevard Shopping BH possui, ainda, vagas destacadas no estacionamento, empréstimo de abafadores de ruído, atendimento prioritário, cordão de identificação e programações especiais, como as sessões de cinema do projeto Sessão Azul, feitas especificamente para pessoas com TEA, para tornar a experiência no mall mais confortável.
A campanha nacional Abril Azul, tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa”, conceitua Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
Mais informações:
https://boulevardshopping.com.
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Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Sobre o Boulevard Shopping BH
Em 2024, o Boulevard Shopping completa 14 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.