Empreendimentos apostam em promoções e vendas online para atrair o consumidor

 

O Dia dos Pais é no próximo domingo (14) e a corrida pelo presente ganhou mais força nesta semana. Os corredores dos shoppings estão mais movimentados desde o último fim de semana comprovando a expectativa de 87,3% dos lojistas mineiros, que apontaram, em pesquisa da Fecomércio MG, a crescente das vendas na semana da data. Os empresários do setor estão otimistas e esperam resultados melhores do que o ano passado, por isso, investem em promoções (56,9%), propaganda (54,8%) e diversidade de mix (31%) para conquistar o consumidor.

No Shopping Cidade, até o dia 14 de agosto, quem comprar acima de R$ 200 ganha um número da sorte para participar de uma promoção que vai “garantir” aos sortudos da vez alguns dos itens mais cobiçados do momento pelos amantes de tecnologia: serão sorteados 5 kits tech, que vêm com um par de Echo Dot 4ª geração (famosa assistente virtual Alexa) e de Apple Watch (série 3 38mm) cada um. Tudo em dose dupla, para potencializar ainda mais essa conexão entre pai e filho. Além disso, as compras na Mobitech, loja de eletrônicos e assistência técnica localizada no piso Rio de Janeiro, garantem números da sorte em dobro.

“Nosso objetivo é fornecer meios para que essa relação aconteça, pois sabemos que nem sempre é possível estar fisicamente presente. Diante dessa dificuldade, nada como a tecnologia para encurtar a distância e conectar os sentimentos”, destaca Marcela Castro, gerente de marketing do empreendimento.

Já o Shopping Del Rey vai celebrar a data em grande estilo, com ações que incrementam a experiência do consumidor e o presente do homenageado. Até o dia 15, ao realizar R$ 250 em compras virtuais ou presenciais nas lojas participantes, o cliente vai concorrer ao sorteio de 14 Apple Watch. Para participar, basta cadastrar as notas fiscais no balcão da promoção, localizado no 1º piso, retirar o cupom e depositar na urna da campanha. Compras, de qualquer valor, realizadas na Sergio´s (2º piso), marca patrocinadora da ação, dão ao consumidor um cupom extra para a premiação.

Sabendo que os brasileiros costumam deixar tudo pra última hora, o Shopping Del Rey também promete facilidades e descontos especiais aos clientes, até o dia 12 de agosto. Em parceria com a Sergio´s – marca de calçados e acessórios masculinos -, o empreendimento dará 10% de desconto (limitado a R$ 100) exclusivamente para os pedidos realizados na loja, por meio do seu serviço de compras por whatsapp (31 3479-2052). O consumidor escolhe todos os itens de forma online, com a ajuda de uma atendente real, e recebe no seu endereço em até 24h.

“Nossa expectativa para a data é positiva e neste ano apostamos em uma estratégia completa, focada na valorização do poder de compra dos nossos clientes. Mais do que ajudá-los a encontrar, em um só lugar, um mix variado e qualificado, que atende a todos os estilos, criamos mecânicas promocionais que garantem experiências únicas e a oportunidade de ganhar prêmios de alto valor agregado, que são objeto de desejo entre várias gerações”, reitera Juliana Trindade, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Enquanto isso, no Shopping Estação BH – localizado do Vetor Norte, é a sustentabilidade que vai dar o tom neste dia dos pais. A cada R$ 250 em compras, o cliente do mall ganha um cupom para concorrer a duas motos Scooter Elétrica 0km modelo EV1 Sport da Voltz, uma na cor cinza e outra no azul. Para tentar a sorte e faturar esse presentão avaliado em quase R$ 16 mil cada, os filhos – e, por que, não os próprios papais? – devem realizar suas compras nas lojas participantes até 14 de agosto, com o sorteio realizado no dia 19 do mesmo mês.  Para participar, basta que o cliente baixe o app do Shopping Estação BH, cadastre seus dados no banner da promoção, tire uma foto ou scaneie o QR code do cupom fiscal através da câmera do celular e pronto. O cupom gerado pelo aplicativo, será automaticamente lançado por um computador na urna da promoção – localizada no piso L1 do mall – e a sorte estará lançada.

De olho na importância da diminuição de gases poluentes e na economia no bolso de quem aposta em modelos de veículos híbridos ou inteiramente elétricos, o Shopping Estação BH garante que a escolha pelo presente da vez não foi em vão. “Além de buscarmos uma premiação com um valor agregado super relevante, nosso intuito é despertar nas pessoas a consciência de que cada ação sua impacta no coletivo. Nosso presente reúne a escolha por um transporte que propicia a melhoria na qualidade do ar, além do fato de impactar diretamente no ruído no dia a dia na capital e, claro, na diminuição do tempo que perdemos no trânsito”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Letícia Amaral.

Pensando em contribuir ainda mais com a “ligação” entre pais e filhos – e deixando-os ainda mais conectados, o ViaShopping Barreiro vai sortear neste Dia dos Pais dois smartphones Samsung Galaxy S22. Na promoção “Pais conectados ViaShopping”, que acontece até 14 de agosto em parceria com a loja Tim, quem fizer compras a partir de R$ 150 nas lojas e quiosques do empreendimento garante um cupom para concorrer aos aparelhos de última geração. É preciso apresentar a nota fiscal e/ou cupom fiscal no balcão de troca, na passarela que liga os lados A e B do Shopping, entre os dias indicados, para participar.

A campanha de Dia dos Pais do ViaShopping Barreiro busca alavancar as vendas do mall e fidelizar os consumidores, como explica Gustavo Oliveira, diretor de operações do Grupo LGN, responsável pelo empreendimento. “Além de encontrar promoções de produtos para presentear na data, os clientes conseguem reverter o valor em cupons para concorrer a um dos smartphones mais desejados atualmente. Essa é uma forma de incentivar as compras, retornando benefícios ao público”, afirma.

Enquanto isso, no ViaBrasil Pampulha – pertencente ao Grupo LGN, responsável pelo empreendimento do Barreiro – será um catálogo virtual que fará as vezes nesta campanha de pais recheado de ofertas e condições especiais pra presentear na data.