COMO ESPECIALISTAS EM INSTAGRAM USAM O CAPITAL INTELECTUAL E EXPERTISE PARA FAZEREM NEGÓCIOS CRESCEREM E APARECEREM

Atuando como mentora na curadoria de mais de 200 marcas que completam seu portfólio, agência Seidon se destaca no mercado

Um “networking de milhões”; à primeira vista, pode até parecer frase feita de trend da vez, mas representa com tranquilidade a Seidon, agência mineira especialista em Instagram, tráfego e branding, que tem numa dupla de talentosos marujos sua condução. Navegando num oceano de possibilidades que as redes sociais oferecem, o negócio – que busca no tema náutico com toques visuais baseados nas lendas gregas sua inspiração – completa este ano seu 7º aniversário e celebra com a data o trabalho artesanal que o solidificou como “queridinho” do mercado de entretenimento e experiência de marca na capital mineira.

Misturando talento a doses certeiras de conexões, os bons mares fizeram Phillipe Araujo e Rafael Hilarino, nomes à frente do projeto, colecionarem muito além dos likes & conteúdos que alimentam as redes sociais dos mais de 200 cases por eles assistidos; mas um cuidadoso trabalho com tráfego e suas multiplicidades – do pago, que consiste nos anúncios feitos para negócios na internet, ao orgânico, quando por meio de conteúdos relevantes seus clientes são notados nas redes sociais. Além disso, a assessoria de branding, que consiste na criação de projetos e campanhas que prezam por design diferenciado e posicionamento de marcas nas redes sociais, vem transformando os cases da agência em objetos de desejo. “Chegamos ao mercado e, de maneira muito natural, fomos escrevendo nossa trajetória baseada no DNA que hoje é nosso diferencial: uma empresa de curadoria de conteúdo para redes sociais que trabalha de forma exclusiva, com profissionais de ponta, de maneira próxima e provocativa, com foco no prazo reduzido, e no famoso Smart Money, nosso mais novo protagonista”, explica Phillipe, diretor de mídia. E é no papel de mentor que o smart money – termo que nasceu das startups e cuja tradução livre é “dinheiro inteligente” –, provoca o que a agência entende hoje como seu principal diferencial: o capital intelectual.

A lógica parece simples, e é: aportar ideias além de investimento pra fazer um negócio acontecer, e com a experiência do mercado em que ele está inserido, fazê-lo crescer. “Sempre tivemos uma cartela super variada de clientes, nossos cases são múltiplos e diversos, mas acabamos atendendo muitos bares e restaurantes de renome, o que naturalmente nos transformou em experts neste assunto no meio. Logo, estávamos pensando muito mais que a identidade, conteúdos e posts, mas assumindo o lugar de consultores daqueles negócios”, ilustra. Atuando com smart money, os especialistas Seidon propõem estratégias personalizadas de acordo com o cenário de cada projeto, trazendo boas práticas aplicadas em outros clientes e nos seus concorrentes. “Desta forma, disponibilizamos nosso know how do mercado que o cliente está inserido para auxiliar em seu próprio crescimento”, explica o empresário. E foi assim que a Seidon e seu networking se transformaram em objeto de desejo no mercado da capital mineira e seu entorno.

Colecionando algumas das estrelas da vez quando o assunto é gastronomia e bebidas, a agência tem em seu casting nomes como os restaurantes All Mar, Per Lui, Olivia Mediterrâneo, Odoyá Cozinha, Vila Chalezinho, Sátira Lounge, Uluru Café, dentre outros, a cervejaria Krug Bier, a vinícola Mil Vidas, Lamas Destilaria, só para citar alguns, indo além e atuando com eventos locais e nacionais como a AgriMinas, o Mundial de Wakeboard, Prime Rock, Fuegos, Prêmio Cumbucca, e mais. “Com cada cliente temos uma atuação e um direcionamento. O trabalho 100% artesanal nos colocou num lugar de prestígio no mercado e, naturalmente, é preciso atender a expectativa sobre nossa entrega. Hoje temos um comprometimento de trabalhar com aprovações semanais de conteúdos, o que é um modelo extremamente desafiador, mas que nos permite uma maior proximidade com o cliente e agilidade nas entregas, nossa prioridade e um dos grandes diferenciais do nosso atendimento”, elenca o diretor de arte da Seidon, Rafael Hilarino, responsável também pela criação do branding do Seu Bias, um dos restaurantes mais comentados hoje em BH.

Com a Vinícola Mil Vidas, recém-chegada ao portfólio da empresa, por exemplo, a experiência do time liderado por Phillipe e Rafael foi um dos motivos da escolha pela agência. Para Wander de Oliveira, proprietário do projeto de enoturismo localizado nas serras de Ritápolis, próxima a Tiradentes (MG), a equipe multidisciplinar e a expertise com outros clientes de gastronomia fizeram a diferença na escolha. “Entendemos que, mais que contribuir com nossas mídias sociais, a Seidon tem nos orientado no que diz respeito ao comportamento de mercado, aprimorando a experiência que nós propomos com base no que nosso consumidor deseja, apresentando um trabalho na qualidade e nível compatível com a exigência de nossos clientes. Termos nossa marca associada à outra com boa reputação também enriquece muito a jornada, sobretudo no mercado mineiro que é naturalmente desconfiado”, explica o cliente da agência.

Falando nesse intercâmbio, a transferência de capital social entre os clientes que representa é mais um traço do networking bem feito pela dupla de marinheiros da Seidon. “Muito além do aporte financeiro, um negócio também precisa de expertise para se desenvolver, e identificar oportunidades, pensar em ações e apresentar os clientes entre si também é valor”, contextualiza o diretor de arte.

Recentemente, aconteceu um desses encontros entre marcas assistidas pela Seidon que possuem sinergia, fomentando a troca de experiência entre o Olivia Mediterrâneo, restaurante especializado em gastronomia de países do norte da África, sul da Europa e oeste da Ásia, e a Lamas Destilaria, que produz algumas das bebidas mineiras mais premiadas internacionalmente. “Um drink exclusivo unindo o charme de um com o bom gosto do outro é o resultado da parceria entre o restaurante que evidencia a grandiosidade de uma das culinárias mais inspiradoras do mundo, com a destilaria que se inspira na sinuosidade das montanhas de Minas Gerais para produzir whisky de qualidade”, detalha Phillipe. Para o empresário, ter as marcas certas em seu portfolio também é um diferencial quando se trata de uma agência exclusiva. “A verdade é que a caminhada até aqui nos mostrou que não queremos escalonar; queremos ser os melhores em nosso segmento, e ponto. Tanto na prestação do serviço, quanto na nossa cartela de clientes. Esperamos das marcas que atendemos exatamente o mesmo desempenho e performance que eles também esperam de nós. É uma troca onde ambos crescem e, para nós, também precisa fazer sentido ter aquela empresa conosco”, pontua.

Criada para solucionar as dores e ocupar uma lacuna no mercado de agências de comunicação, a Seidon entende que a diferenciação das marcas e sua sofisticação em um ambiente altamente competitivo são fundamentais. “Nós atuamos na capital dos bares e isso por si só já demonstra a urgência em se destacar; ao pensarmos as marcas que representamos, é fundamental mantermos relações transparentes, ágeis, práticas e com design de ponta”, defende Rafael, por sua vez. Parceiros de longa data, a Sátira caminha com a Seidon há, pelo menos, 4 anos. “A dobradinha começou ainda com a cervejaria, quando os conteúdos para redes sociais ditavam o tom. Com o tempo e a chegada do novo momento – a Sátira enquanto gastrobar –, o reposicionamento da marca foi necessário e a expertise da agência nos permitiu desenhar o negócio como ele se apresenta hoje”, defende Pollyana Sales, analista de marketing. A parceira conta que a chegada do time da Seidon mudou o patamar não só das redes sociais, mas também do relacionamento com os clientes, solucionando alguns desafios passados, além de atuando enquanto suporte para mudanças internas necessárias. “Eles são além de uma agência, vivem o negócio conosco e trazem diversas soluções e ideias palpáveis para o dia a dia da empresa”, complementa.

Num oceano de possibilidades quando o assunto é marketing digital, se consolidar como um dos negócios mais respeitados de seu segmento não é das tarefas mais fáceis. A verdade é que aportar com sucesso num mercado cada vez mais competitivo é um desafio e tanto. Mas como mar calmo nunca fez bom marinheiro, a dupla de empresários mostrou que dá pra encarar de tempestade à marola quando o comprometimento é quem está no leme do barco.

 

SERVIÇO

Seidon

https://seidon.com.br/; https://www.instagram.com/seidon.mar/

 

Foto: Os sócios Seidon Rafael e Phillipe – créditos Victor Schwaner (2)