Milhões de pessoas já utilizam as mídias digitais para alavancar vendas e fidelizar seu público. Saiba como fazer isso da maneira correta!

Mais de 1 bilhão de usuários ao todo e 500 milhões de pessoas assistindo e fazendo stories por dia. Esses são os últimos dados referentes ao Instagram, divulgados pelo Facebook, empresa que comanda a plataforma. Esse índice mostra por qual motivo empresas do mundo todo consideram as mídias digitais um componente essencial de trabalho, no mundo atual.

Porém, para boa parte dos empresários, o Instagram ainda é uma ferramenta cheia de mistérios. Afinal, como alguns conseguem resultados expressivos e outros nem tanto? Qual o segredo para conquistar o público, fidelizar clientes e transformar as redes socais no principal aliado de trabalho?

O fato é que não existe uma receita especial e definitiva. Essa é a primeira lição que a empresária, jornalista e especialista em Marketing Digital, Déborah Ribeiro, destaca. “O que funciona para um, nem sempre irá funcionar para o outro. Por isso, a definição do público alvo, os objetivos da empresa e outras questões importantes devem ser as primeiras coisas a serem definidas”.

Já para a jornalista, social media e influenciadora digital, Andreza Borgo, o Instagram proporciona uma nova forma de criar relacionamentos e uma identidade própria. “Para qualquer empresa isso é o mais importante. É dessa forma que se cria um vínculo com seus clientes e, principalmente, se destaca em seu segmento”, completou.

O problema é que, nem sempre, as empresas sabem usar essa ferramenta corretamente. “É aí que mora o perigo. Quando usado da maneira incorreta, o Instagram pode causar efeito contrário ao desejado”, destaca Andreza.

Qualidade 

Déborah indica que para evitar erros, a melhor opção é deixar as redes nas mãos de quem realmente entende do assunto. “Esse é o principal motivo das agências de Marketing Digital estarem cada vez mais ganhando notoriedade. Hoje em dia, os empresários já entendem a importância das redes sociais bem feitas”.

Mas, para quem ainda está começando e não possui capital suficiente para investir em profissionais da área, ainda é possível utilizar as redes com responsabilidade. “Você pode encontrar artigos, aulas e cursos online ou presenciais. O que vale é avaliar a qualidade dos conteúdos oferecidos e estudar com dedicação. Essas informações são valiosas para alavancar seu negócio. Mas lembre-se: essa dica vale para o começo. O ideal é sempre investir em um profissional capacitado para que os conteúdos criados sejam feitos da maneira mais correta”, complementou.

Como vender mais pelas redes sociais e explorar seus stories?

Para evidenciar ainda mais a importância das redes sociais, o uso dos stories com qualidade e ensinar os principais truques da ferramenta, Déborah Ribeiro e Andreza Borgo se juntaram para ministrar o curso “Como vender mais pelas redes sociais e explorar seus stories?”. A primeira turma foi um sucesso e agora as duas especialistas se reúnem novamente para a última turma do ano! Quer aprender mais sobre como utilizar as suas redes sociais e se aproximar do seu público a partir dos stories? Faça sua inscrição e conheça as principais formas de se destacar no mercado.

Serviço

Data: 4 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Endereço: Bristol La Place Hotel (Av. Cristiano Machado, 1587 – Cidade Nova).

Inscrições: bit.ly/35gTkDN

Fonte: Déborah Ribeiro é Jornalista, especialista em Marketing Digital, Empreendedora e Diretora da Letra Comunicação e Marketing. Andreza Borgo é jornalista, especialista em Marketing Digital e Influenciadora Digital.